Riot Platforms relata US $ 296 milhões no primeiro trimestre, apesar das receitas recordes

As plataformas Riot reportaram receita recorde de US $ 161,4 milhões no primeiro trimestre de 2025, mais do que dobrando sua receita de US $ 79,3 milhões em relação ao ano anterior, de acordo com seu último relatório de ganhos.

O mineiro do Bitcoin (BTC) disse que continuou a escalar operações e capitalizar as condições mais fortes do mercado durante o trimestre.

A empresa do Texas, uma das maiores empresas de mineração de Bitcoin verticalmente integrada da América do Norte, atribuiu o crescimento a um preço médio de Bitcoin mais alto, capacidade expandida da taxa de hash e melhorias estratégicas em sua principal instalação da Corsicana.

No entanto, apesar da receita recorde da empresa, a Riot registrou uma perda líquida de US $ 296,4 milhões no trimestre, em comparação com o lucro líquido de US $ 211,8 milhões no primeiro trimestre de 2024.

O EBITDA ajustado caiu para US $ 176,4 milhões negativos, de US $ 245,7 milhões positivos no ano anterior, refletindo perdas de valor justo em valores mobiliários comercializáveis ​​e ajustes contábeis não em dinheiro.

A produção de Bitcoin sobe

A Riot produziu 1.530 BTC no primeiro trimestre, em comparação com 1.364 BTC durante o mesmo período do ano passado. No entanto, o custo para minerar 1 bitcoin, excluindo a depreciação, aumentou 90% ano a ano, para US $ 43.808.

O aumento foi impulsionado principalmente pela metade de abril de 2024 do subsídio do bloco Bitcoin e um aumento de 41% na taxa de hash da rede global. Enquanto isso, o custo total da Riot para extrair cada bitcoin, incluindo depreciação, atingiu US $ 81.109, quase 87% do valor da produção.

A receita de mineração do Bitcoin totalizou US $ 142,9 milhões no primeiro trimestre, em comparação com US $ 71,4 milhões no período do ano anterior. O valor médio de produção da Riot por Bitcoin foi de aproximadamente US $ 93.385, um aumento acentuado de US $ 52.343 no primeiro trimestre de 2024.

A receita de engenharia também mostrou um forte crescimento, chegando a US $ 13,9 milhões, de US $ 4,7 milhões no ano anterior. O aumento foi impulsionado em parte pela aquisição da E4A Solutions, uma empresa de engenharia e fabricação trazida ao ecossistema de Riot em dezembro de 2024.

No final do trimestre, a empresa detinha 19.223 bitcoin não onerado, avaliado em US $ 1,6 bilhão com base em um preço de mercado de US $ 82.534 por moeda em 31 de março. A empresa também possuía US $ 163,7 milhões em dinheiro irrestrito e um total de US $ 310,3 milhões em capital de giro.

Assentamento de ródio

Em abril, a Riot adquiriu operações de mineração hospedadas da Rhodium Enterprises nas instalações de Rockdale, resolvendo litígios em andamento e recuperando 125 megawatts de energia contratada para seu próprio uso.

A empresa disse que o acordo elimina cerca de US $ 15 milhões em perdas anuais associadas ao contrato de hospedagem legado de Rhodium e despesas legais relacionadas.

O CEO da Riot, Jason Les, disse:

“Esse acordo nos permite controlar completamente a capacidade do site de Rockdale e melhora imediatamente a eficiência financeira de nossas operações”.

A Riot disse que também está avançando significativamente na transição da instalação da Corsicana para um futuro cubo de IA e computação de alto desempenho (HPC). Um estudo de viabilidade realizado em março pela consultoria Altman Solon concluiu que o tamanho, a localização e a infraestrutura do site o tornam adequado para inquilinos de data center.

Para esse fim, o Riot está expandindo a conectividade da utilidade com novas linhas de fibra, aumentando o acesso à água e continuando a construção em uma nova subestação que suportará até 1 Gigawatt (GW) da capacidade total de energia no início de 2026.

A Riot opera instalações de mineração no Texas e Kentucky e mantém operações de engenharia e fabricação elétricas em Denver e Houston. A empresa disse que permanece focada em se tornar a principal plataforma de infraestrutura orientada a Bitcoin do mundo.

Mencionado neste artigo
Rolar para cima